Ultima pagina

Respostas: 7 - Visitas: 1246

- 💟BRANCA💟: INFORMATIVO SOBRE O CORONAVÍRUS ==Os coronavírus (CoV) são uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV). A doença de coronavírus (COVID-19) é uma nova cepa que foi descoberta em 2019 e não foi identificada anteriormente em seres humanos. Os coronavírus são zoonóticos, o que significa que são transmitidos entre animais e pessoas. Investigações detalhadas descobriram que o SARS-CoV foi transmitido de gatos da cidade para humanos e o MERS-CoV de camelos dromedários para humanos. Vários coronavírus conhecidos estão circulando em animais que ainda não infectaram humanos. Sinais comuns de infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte. As recomendações padrão para impedir a propagação da infecção incluem lavagem regular das mãos, cobertura de boca e nariz ao tossir e espirrar, cozinhar bem a carne e os ovos. Evite contato próximo com qualquer pessoa que apresente sintomas de doenças respiratórias, como tosse e espirros.
17-03-20 - 14:37:00

- 💟BRANCA💟: COMO INDENTIFICAR O CORONAVÍRUS
Saiba como identificar a doença: 1- A doença Covid-19 apresenta sintomas variados. Os mais comuns são tosse seca, febre (acima de 37,8 ºC) e cansaço. Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. 2 – Em casos mais graves surgem sintomas como síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. Pacientes que já tenham outras doenças, principalmente cardiovasculares, têm mais probabilidade de ter a versão mais crítica da Covid-19. 3 – Observe se o paciente tem histórico de viagem para áreas com transmissão local, de acordo com a lista da Organização Mundial de Saúde (OMS), ou contato próximo com um paciente diagnosticado. 4 – Para as pessoas com os sintomas acima, em casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, priorizar o atendimento, ofertar máscara cirúrgica imediatamente e isolar (acomodar a pessoa suspeita, em local ventilado e sem circulação de pessoas sem proteção) sempre que possível. 5 – Caso haja suspeita para influenza, no decorrer dos exames clínicos para detectar o coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda não retardar o início do tratamento com fosfato de oseltamivir, conforme protocolo disponível aqui. O período de incubação —tempo decorrido entre o contágio e o surgimento dos primeiros sintomas— dura até 14 dias, de acordo com a OMS. Mas alguns pesquisadores acreditam que pode ser de até 24 dias. E, segundo cientistas chineses, alguns pacientes podem transmitir o vírus mesmo antes do aparecimento dos sintomas

17-03-20 - 14:45:02

- 💟BRANCA💟: ORIENTAÇÕES E CUIDADOS
.atencao. O momento é de aumentar os cuidados com a prevenção. Isso vale para todos... Não é porque você está fora dos grupos de risco (idosos, pessoas com diabetes e problemas cardiovasculares, por exemplo) que não deve ficar atento. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor. Então, evite frequentar lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas (metrô, shopping etc.) Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa. Ao se expôr desnecessariamente, você corre risco de ficar doente. E mesmo que tenha apenas sintomas leves da covid-19 (ou nem tenha sintomas), estará sujeito a transmiti-la a quem pode apresentar problemas graves, colocando um número maior de vidas em perigo. Repetimos: não é momento de pânico. Toque sua vida normalmente, tomando sempre os cuidados de prevenção a seguir

17-03-20 - 14:55:25

- 💟BRANCA💟: .estrelas. Independente de seu credo religioso, vamos juntar nosso fé e orar, rezar por todos , estamos vivendo momentos muito preocupante a situação é muito séria. .rezar.
17-03-20 - 15:00:47

- AGITOWAP: Linda atitude .palmas1. Adorei entrar no .ag. e cer este tópico informativo. BRANCA.amovc. vamos todos colaborar, nos prevenir contra esse vírus, cuidar de nós da família e do próximo..kore. União e consciência. Sejamos responsáveis sempre. O momento é de ter sabedoria. Vamos todos juntos vencer essa pandemia. Deus tenha misericórdia.orando.
17-03-20 - 23:29:11

Mais»
1/2


Pagina principal>Moda/Saude/Beleza
>Saude>_=÷*÷=_CORONAVÍRUS-=÷*÷=_

AgitoWAP.Net