Ultima pagina

Respostas: 8 - Visitas: 710

-꧁EDSON꧂: Você, em algum momento da sua vida, já pensou que ser pobre pode ser bom? Será que existem vantagens em não ter dinheiro? É claro que não estamos falando aqui sobre miséria, pois nenhum ser humano merece viver em condições precárias. O que está sendo questionado é se a pobreza e a vida simples podem ou não ser boas. Existem pessoas que afirmam que viver na simplicidade é melhor do que ostentar fortuna. Isso porque a riqueza traz uma série de consequências, como inveja, insegurança, problemas familiares e a falta de paz, já que os ricos precisam estar sempre preocupados em manter a sua riqueza.
06-09-16 - 06:43:13

-꧁EDSON꧂: 1. Menos preocupação com segurança – Os pobres não precisam se preocupar tanto com assaltos, sequestros e outros crimes, pois não têm dinheiro ou bens materiais valiosos. Já os ricos vivem o medo constante de serem vítimas de roubos.
2. Poder se exercitar de graça – Os pobres têm direito a serviços públicos que os ricos não usam, como as academias ao ar livre ou centros de esporte e lazer gratuitos.
3. Viver com Pouco – Quem não tem muito dinheiro, aprende a viver com pouco, e é feliz assim. Agora o rico só consegue ser feliz mantendo um alto padrão de vida.
4. Emoção – É possível viver bem e ter momentos emocionantes sendo pobre. Para quem não tem dinheiro, até uma viagem de ônibus é emocionante.

06-09-16 - 06:52:13

-꧁EDSON꧂: 5. Programas Sociais – Os pobres têm o suporte de programas sociais, como o Bolsa Família, para complementar a renda.
6. Poucas Dívidas – Os pobres têm contas básicas para pagar todo mês. Já os ricos vivem cheios de dívidas com cartão de crédito, viagens e outros luxos.
7. Desfrutar o tempo – O pobre não perde tempo trabalhando exaustivamente para manter o faturamento da empresa da família. Assim, ele tem mais tempo para curtir a família e o tempo livre.
8. Valorizar conquistas – Para o pobre, cada vitória é muito valorizada. Todos os bens adquiridos com o suor do trabalho ganham um valor imenso. Enquanto isso, os ricos seguem um ritmo de consumismo que não agrega nenhum valor à vida.

06-09-16 - 06:59:01

-꧁EDSON꧂: 9. Amor – As famílias pobres costumam ter mais amor, companheirismo e união do que as ricas.
10. Estresse – O pobre sofre menos com estresse e depressão.

06-09-16 - 07:02:26

- AGITOWAP: Mto bom. So nao concordo com o item 2. Dificilmente a populaçao tem acesso a isso....
06-09-16 - 16:48:34

Mais»
1/2


Pagina principal>Assuntos Gerais
>Assuntos Gerais>10 MOTIVOS PARA SER POBRE

AgitoWAP.Net